Banner_02.jpg

O curso de especialização Saúde e Qualidade de Vida – A força da Evidência, é uma inovadora aposta que alia a investigação à promoção da saúde e prevenção da doença.


Envolve um conjunto de matérias de formação avançada com vista a permitirem ao futuro profissional atuar com rigor científico, atualidade tecnológica e capacidades de gestão operativa, estratégica e de investigação em domínios que englobam a análise, avaliação, concepção e implementação de programas de saúde pública, comunicação dos mesmos aos públicos-alvo e avaliação da sua pertinência, eficiência e ajustamentos às comunidades que destes beneficiam.

 

Destinatários e Vagas

O presente curso de especialização visa ter um leque de alunos transdisciplinar e transectorial pelo que admite licenciados não só das áreas da Saúde como também de outras áreas científicas como Educação, Ciências Sociais, Gestão,  Comunicação ou outras a avaliar curricularmente caso-a-caso.
O curso funcionará com número mínimo de 10 inscrições e o máximo de 20

 

Objetivos Gerais

Formar especialistas num inovador cluster da saúde aptos a apresentar, recolher, organizar e analisar informação em ordem ao suporte à tomada de decisão quanto a questões de saúde pessoal, de saúde pública a nível local, dirigido a comunidades específicas, e a nível nacional com a definição, avaliação e implementação de programas de saúde pública no contexto de uma crescente consciencialização do papel individual nas decisões que referem à saúde dos cidadãos.

 

Objetivos Específicos

No final do Curso os formandos deverão estar aptos a:

  • Liderar programas comunitários ou públicos de intervenção em saúde;
  • Preparar campanhas multidisciplinares ajustadas aos públicos-alvo;
  • Avaliar, reestruturar ou implementar programas comunitários ou de saúde pública;
  • Dotar de competências operacionais, investigativas e de produção científica integrada num quadro de equipas multidisciplinares, intersectoriais e no domínio da promoção da saúde, de identificação de comportamentos mais saudáveis de estilos de vida também mais saudáveis, e da saúde pública.

 

Saídas Profissionais

As competências ministradas neste curso permitem ao estudante vir a integrar equipas multidisciplinares crescentemente formadas em Autarquias, ONG's, IPSS's, Universidades, Instituições de Saúde, de Educação, de Gestão, de Comunicação entre outras.

 

 Plano de Estudos

 

 

Candidaturas a decorrer

Curso de Especialização em Saúde e Qualidade de Vida – A Força da Evidência (1ª fase): 26 JUN a 18 AGO

Curso de Especialização em Saúde e Qualidade de Vida – A Força da Evidência (1ª fase): 01 SET a 22 SET

 

Candidaturas e Informações sobre o curso AQUI

Faça download da brochura completa AQUI

 

0
0
0
s2sdefault

email

 

Fale connosco!

Para mais informações, comentários ou sugestões

Contacte-nos!

Seremos breves na resposta