Banner_02.jpg

Sobre a Fundação Professor Fernando de Pádua


Somos uma Instituição Particular de Solidariedade Social (IPSS) de reconhecida utilidade pública desde 2002 e sem fins lucrativos.
 
Trabalhamos a Promoção da Saúde, do Bem-Estar e da melhor Qualidade de Vida com especial enfoque na prevenção das Doenças Cardiocerebrovasculares como AVC, enfarte do miocárdio, angina de peito, hipertensão arterial, insuficiência cardíaca, morte súbita, entre outras, e a das Doenças Não Transmissíveis (DNT’s) com factores de risco comuns.

Queremos continuar a alcançar cada vez mais públicos e alargar assim os benefícios em anos de vida com melhor qualidade à maior fatia possível da população portuguesa e de outros países também.

O nosso Fundador, o Prof. Fernando de Pádua, é professor jubilado da Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa, médico cardiologista que, desde há mais de seis décadas, dedica a sua vida a ensinar saúde, à investigação científica, a prevenir a doença mas também a tratá-la.
É seu hábito, enquanto Presidente da nossa instituição, relembrar-nos que “A Prevenção Paga”.
 
Os ganhos em saúde resultantes da sua acção em Portugal são reconhecidos em vários níveis, por diferentes instituições nacionais e internacionais, particulares e públicas como é bem patente no facto de o Plano Nacional de Saúde ter sido desenhado com a vertente de medicina preventiva em 2004, data da sua génese (Despacho nº1916/2004), inspirado no Programa de Saúde Pública Internacional "CINDI" que tem a coordenação cientifica em Portugal do nosso Fundador desde 1987.
 
Estes ganhos em Saúde melhor se descrevem em dois grupos distintos, o ganho para a saúde e longevidade com maior qualidade de vida de cada indivíduo e, no segundo, o ganho para a sociedade, as empresas empregadoras, o SNS, a família e toda a comunidade envolvente.
 
Por isto acreditamos no trabalho que fazemos para na nossa sociedade se enraízar uma verdadeira cultura de saúde com benefícios visíveis e mensuráveis.

 

email

 

Fale connosco!

Para mais informações, comentários ou sugestões

Contacte-nos!

Seremos breves na resposta